Pesquisar neste blog

domingo, 13 de março de 2011

Japão

Oi genteee!!
Bom todo mundo sabe q no dia 11/03/11 houve umas das maiores tsunamis e terremotos(como eu tinha falado no post anterior e depois q eu fiz o post q falaram td detalhadamente xD)então hje vo falar sobre td isso um pouco mais detalhadamente!!!
No dia 11/03/11(sexta-feira)ocorreu o sétimo terremoto mais forte do mundo,8.9,que atingiu fortemente o Japão,acabando com a cidade de Sendai.
Pontes ficaram onduladas,de dividiram ao meio.Não são apenas os nossos cantores ou atores preferidos,mas a vida de milhares de pessoas que estão em jogo.
"Não são nossos ídolos os únicos abalados gente.Lembrem se que o governo vai salvar eles primeiro ao invés das outras vidas"-Publicou uma menina no twitter(Não sei quem é xD).
É a pura realidade,devbido ao preconceito cultural,as pessoas não pensam nos outros,apenas pelo fato de serem de países diferentes.

Fonte:Orkut:Comunidade:#PrayForJapan  
Bom agora sou eu falando com as minhas palavras isso q aconteceu no Japão infelizmente abalou a cidade de Sendai e outros países estão tentando contribuir dando alimentos,etc
E não foi só Sendai que foi atingida,cidades mais atingidas além de Sendai:Tóquio,Fukushima,Kamaichi,Isogo,Yokohama,wakayama e Sanriku.
E essas cidades foram as mais atingidas mais as outras cidades não ficaram por fora pq todo o Japão "tremeu" em outras cidades que foram "menos" atingidas tbm deu mtoooooo terremotos e alguns deu tsunamis mais só pra vc's terem idéia todas as cidades tiveram um terremoto mtoooooo fortee e foi mto dificil como eu tinha dito eu tenho parentes lá e as cidades que alguns deles moram é Gunma e Kanagawa nessas duas cidades deu um terremoto mtooooo forte e agora disseram que só as vezes vai ter luz(isso eu não tenho certeza),não vai ter gás,etc.Mais gente isso td as vezes que não vai ter!!E tbm umas das distruições foi uma explosão na usina nuclear de Fukushima,Japão.O acidente ocorreu cerca de 24 horas após o terremoto de 8.9 pontos na escala Richter que devastou o Nordeste do Japão.Uma equipe de médicos especialistas já detectou três casos de contaminação por radiação na província.Noventa pessoas estão isoladas.
E a situação no Japão não ta boa.Bom é só!!
                                                                Bjinhos!Bjinhos!
                                               Bye!Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário